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quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Quanto ganha o gestor | Quem faz gestão de mídias sociais?

Aqui Thielle, tudo bem?
Alguma dúvida sobre Gestão de Mídias Sociais?

 



Quanto Ganha quem faz Gestão de Mídias Sociais

Por |   Thielle Felix

 Jornalista | Gestão de Mídias com foco em Vendas

São Paulo, SP


Pra baixar esse documento em PDF, clique aqui e venha no Whatsapp que te mando.

Antes vamos entender o quanto é importante pra saúde financeira do seu negócio,  uma boa gestão de mídias pro seu negócio e para isso, vamos entender o conceito de Inbound Marketing e Relacionamento

Internet

Se o assunto é construção de marca (presença), não seria exagero dizer que propaganda e Internet são sinônimos. O celular tem mais atenção das pessoas em maior parte do seu tempo que qualquer outro elemento. 

Se você precisasse escolher apenas 1 lugar para divulgar sua marca, escolha a Internet.

A forma mais inteligente de criar presença na Web hoje, é através de conteúdo que atraia a atenção da sua persona e a construção de relacionamento, pode transformar personas em clientes.

Estar na Internet pode significar prejuízo para sua marca, se não houver boa administração das publicações e dos canais de comunicação com seu público. Alguns dias de avaliações negativas na rede, podem destruir anos de trabalho.

Vamos te ajudar a construir história, atrair a atenção e criar comunicação direta com seus potenciais clientes.

Objetivos da gestão

  1. Estar na Internet não é suficiente. O objetivo aumentar as chances de  aparecer para seu público alvo de forma mais positiva e criativa possível. Assim, aumentar as chances de fechar negócio. 

  2. Atrair a atenção do seu público certo. Significa que uma vez na Internet, o próximo passo é identificar por onde navega o perfil de cliente que combina com o perfil de cliente que mais compra (ou compraria) seu produto.

  3. Criar relacionamento com seu público através de comunicação consistente e constante. Está provado que as pessoas deixam de acompanhar páginas que não mantém publicações constantemente ou que tem publicações que não agregam nenhum valor. Também sabemos que as plataformas diminuem ou deixam de mostrar publicações inconstantes, sem regularidade nos horários ou que não estão recebendo interação de seus seguidores.

  4. Ampliar o alcance da marca usando as mídias sociais, com estratégias de engajamento. Trabalhar conteúdos criativos e coerentes com a marca, para reduzir custos com marketing digital pago, como Google Ads por exemplo, ao passo que geram propaganda espontânea por meio de curtidas, comentários e principalmente compartilhamentos.

  5. Mais que seguidores, atrair leads para sua lista de emails com quem sua marca pode conversar sem interferências nem limitações e ofertar seus produtos e serviços.

O que faz o gestor de mídias sociais?

Basicamente, tira essa tarefa fundamental para aumentar a visualização dos seus produtos e/ou serviços. Aqui, criamos (clique aqui para saber mais)  e gerenciamos suas contas nas plataformas da família de negócios Google, Facebook (inclui Instagram e Whatsapp) e Twitter. Subimos as publicações 3 vezes por semana e orientamos sobre uso dos stories diariamente através de email.

Uma conta nas plataformas de mídias sociais, precisa estar pronta para performar. Significa que a configuração, fotos, descrição, links e publicações, precisam atender aos padrões da plataforma. Caso não estejam, temos um produto que te ajuda com isso (clique aqui para saber mais).

Gerenciamos (clique aqui) campanhas pagas nas redes sociais Facebook e Instagram.

Orientamos sobre como usar o Youtube para aumentar suas vendas. Caso não saiba como utilizar o You Tube para potencializar suas vendas (profissionalmente), clique aqui


Agências contam com ferramentas profissionais. Aqui, nossa equipe conta com banco de imagens de uso permitido e também te orienta sobre as você pode produzir para as publicações, usando celular.


Informativos constantes com dicas de atendimento ao cliente, abordagem e fechamento de vendas, além de ferramentas úteis.


Semanalmente, te mandaremos um relatório com suas medições para avaliar pontos fortes e fracos das campanhas, de acordo com as atualizações mais recentes dos algoritmos de cada plataforma. Também semanalmente, mandamos calendário de publicações para a próxima semana para alinharmos com seu canal de comunicação.


Não existe garantia de venda

A gestão de mídias é um trabalho de otimização de publicações segundo cada plataforma, para que seus anúncios tenham maior visualização. Matematicamente, sendo mais visualizado que seus concorrentes, suas chances fechar negócios (de modo geral), são maiores.


Leia também sobre Assessoria de Imprensa, clicando aqui.


Outras providências interessantes para seu marketing e vendas e as soluções que temos pra ele:

Ter um site profissional!


Sem Site, Sem Lugar ao sol

Seu endereço na vida real, equivale ao seu site na vida digita. Simples assim

Sem saber seu endereço, as pessoas precisam “te caçar” em redes sociais. O problema é que se a pessoa que pode comprar seu produto, não tem redes sociais, ela NUNCA vai encontrar você!


A audiência na rede social onde você está, NÃO É SUA, é da plataforma, por isso, você recebe bloqueio se manda mensagens repetidas ou tem ações que possam fazer a plataforma entender que você está usando uma rede social de forma não compatível com as diretrizes dela.

Resumindo, no seu site, você manda, nas redes sociais, você tem que dançar conforme a música deles. Entende?

E se a rede social for embora? Assim como o ORKUT, My Space e tantas outras?

E se a rede social não mostrar suas publicações?  Sabia que ela só mostra (em média) pra 6% dos seus amigos? Na proporção, significa que pra cada 100 amigos, só 6 recebem seu conteúdo.

Com seu site, se você tem 100 emails de pessoas que entraram no seu site e deixaram o contato, significa que os 100 receberão sua mensagem.

Você precisa ter um site porque ele é seu endereço, lá quem manda é você!

É lá que você centraliza e guarda cada contato das pessoas que se interessam pelo que você vende.

Essa lista de nomes de possíveis clientes, é o TESOURO de qualquer negócio. Pode perguntar pra qualquer grande empresa, se venderiam seu MAILING. Aposto que a resposta seria “meu mailing não tem preço”.


Site com PODEROSO formato de FUNIL DE VENDAS, exclusivo para funil, com o sistema mais completo do mundo, de ferramentas de automatização.

  • + hospedagem segura

  • + até 5 domínios

  • + subdomínios ilimitados

  • + formulário para e-mails automáticos com capacidade para até 5000 leads.

  • + criação de sequência de 5 emails automáticos (com COPY profissional)

  • + botão para comprar seu produto

  • + texto persuasivo em todos os painéis do funil  (copy profissional)

  • + 1 alteração) de texto ou imagem no site ou emails, a cada 3 meses

  • mais 12 ferramentas de marketing digital, criação e comunicação

R$ 500, criação do site (fica pronto em 24h após confirmação de pagamento)

R$ 49,90, mensalidade (hospedagem + 1 atualização de texto ou imagem a cada trimestre)


Preciso te contar também, sobre a tão falada Fórmula de Lançamento.  Uma descoberta que tive através de um patrocinador em 2001. Ele trouxe a oportunidade de fazermos um estudo sobre o criador deste formato de vendas online, um americano que tem vendido essa franquia para vários países. Inclusive aqui pro Brasil, onde quem comprou a franquia foi o Érico Rocha, mentor que sigo e aprendo todos os dias. Leia mais sobre esse segredo de muitos negócios de sucesso, clicando aqui.


Vendas através do formato Fórmula de Lançamento, que é uma sequência lógica de ações de marketing inbound.  O mundialmente formato de vendas através de lançamento, tem o principal objetivo, atrair em vez de buscar clientes para comprar de você.

  • + Modelagem da estratégia

  • + Descoberta do Avatar (perfil do cliente perfeito para comprar de você)

  • + Estatísticas reais e previstas

  • + Copy profissional para roteiros de vídeo e textos

  • + Cronograma das atividades da equipe

  • + Acompanhamento dos resultados gerais (semanais)

  • + Integração das ferramentas com os conteúdos

  • + Consultoria sobre o que melhorar e o que descartar

  • + Monitoramento e geração de relatório do Tráfego

Não inclui produção, edição ou otimização de criativos em imagem ou vídeo. Para essas ferramentas, oferecemos mentoria e indicamos profissionais ou cursos especializados..

Quem está qualificado?

Quem já tem um funil de vendas profissional pronto.

Quem já tem redes sociais otimizadas.

Quem já tem gestão de mídias sociais profissional ativada.



Investimento: 

R$ 997, implantação


Mínimo R$1000, por semana para compra de mídias

5% do valor investido em tráfego para monitoração e geração de relatórios. 



Resumo dos serviços de publicidade que temos pra você


Serviço                                Gestão de Mídias          Assess Imprensa      Parceria com influenciadores           Pacote Diálogo

Vendas                                          R$ 100, mês         R$ 1.800, mês           R$ 500, mês                                         R$ 1.300, mês

Garantia de visualização                  Não tem         Não tem                     Audiência dos influenciadores        100 clientes potenciais




Abraços, 

Thielle Felix

https://www.instagram.com/thiellefelix

https://bit.ly/Thielle


○•° Para efeito de  referência, esse texto tem 1376 palavras.


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